Superbike: após vitória, Granado foca em pista de velocidades superiores a 300km/h

Piloto da Honda Racing destaca retão de Goiânia, um dos melhores e mais rápidos traçados do país

Eric Granado durante a primeira etapa: vitória em Interlagos (Ricardo Santos/MundoPress)

Depois de abrir a temporada no último final de semana em Interlagos, a Superbike Brasil segue para o Autódromo Internacional de Goiânia Ayrton Senna, na capital de Goiás, para a realização da segunda etapa do calendário no próximo domingo (06/09). Piloto da equipe Honda Racing, Eric Granado desembarcou nesta quarta-feira na cidade ocupando a liderança da competição, com 25 pontos concedidos pela vitória e um pela pole no traçado paulista. Eric, no entanto, destaca as características da pista, que provavelmente serão responsáveis pela maior velocidade máxima atingida pelas motos neste ano.

Com um total de 3.835 metros de extensão, a pista goiana deve oferecer um dos melhores espetáculos da temporada. “Goiânia é o autódromo mais seguro do Brasil para corridas de moto e isso faz uma grande diferença quando você pensa em aproveitar o máximo que a moto pode oferecer em cada metro do traçado”, resume Granado. “Por exemplo, será a primeira pista deste ano na qual vamos ultrapassar os 300 km/h de máxima. O principal trecho do traçado é formado pelo retão de quase um quilômetro – 980 metros – e é ali onde exigimos tudo o que a moto pode dar”, diz o líder o atual tricampeão da Superbike Brasil.

O segundo colocado na classificação é Pedro Sampaio, companheiro de Granado na equipe que totaliza 20 pontos. O terceiro lugar é do goiano Matheus Barbosa (Kawasaki Ninja ZX-10), que tem 16 pontos na tabela de classificação.

Eric Granado disputa o Campeonato Brasileiro de Superbike com patrocínio de Oakley, Shark CrossFox, Royal Motors e Thinkers, além do apoio de Alpinestars, Orbea, Marazul, Edge e Frota.

Eric comemora primeira vitória na Superbike 2020: líder do campeonato (Ricardo Santos/MundoPress)

Classificação do campeonato após uma etapa:

1º – Eric Granado (Honda CBR 1000RR) – 26

2º – Pedro Sampaio (Honda CBR 1000RR) – 20

3º – Matheus Barbosa (Kawasaki Ninja ZX-10) – 16

4º – Júlio Fortunato (BMW S1000RR) – 13

5º – Bruno Corano (BMW S1000RR) – 11

6º – André Veríssimo (Kawasaki Ninja ZX-10) – 10

7º – Osvaldo Jorge Filho (Kawasaki Ninja ZX-10) – 9

8º – Marcelo Skaf (Suzuki GSX-R 1000) – 8

9º – Fábio Pitta (BMW S1000RR) – 7

10º – Beto Auad – 6

11º – Juliano Ferrante (Suzuki GSX-R 1000) – 5

12º – Du Rodrigues (Kawasaki Ninja ZX-10) – 4

13º – Gustavo Silveira (Kawasaki Ninja ZX-10) – 3

14º – Victor Villaverde (BMW S1000RR) – 2

15º – Edson Luiz (Suzuki GSX-R 1000) – 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo