Empresários interessados em desenvolver novas competências de gestão e mercado têm até o dia 18 de setembro para se inscrever no programa e-Vendas – Alavancagem em Canais Digitais. A capacitação foi lançada pelo Sebrae/MS e apresenta as ferramentas necessárias para o momento atual, visando melhorar a performance das micro e pequenas empresas nos canais digitais.
O programa é totalmente on-line e conta com 25 horas de treinamento, divididas em workshops, mesas de apoio (consultoria em grupos) e três webinares. Nele, os participantes aprenderão a buscar novas soluções de comunicação; estabelecer novos canais de distribuição, com foco no meio digital; adaptar as empresas ao novo perfil de consumo, entre outras estratégias.
A proposta é preparar os empresários, principalmente do comércio varejista, para reagir à crise do novo coronavírus. “Se trata de um programa de acompanhamento para empresas, principalmente de varejo, que querem melhorar a performance nos canais digitais, iremos passar uma série de informações importantes”, afirma a analista do Sebrae/MS, Priscila Veloso.
Após a inscrição, será feito um diagnóstico gerencial das empresas participantes, com o objetivo de separá-las por grupos conforme seu nível de performance nos canais digitais. Depois, entram os módulos da capacitação, divididos em cursos e consultorias on-line.
A metodologia do projeto segue os conceitos mais contemporâneos de educação de adultos à distância, e conta com uma mesa de apoio, com um consultor à disposição para tirar dúvidas dos empresários.
Como se inscrever
As vagas para o e-Vendas são limitadas, com investimento de R$ 200,00. As inscrições devem ser feitas na Loja Virtual do Sebrae. Mais informações na Central de Atendimento do Sebrae, pelo telefone 0800 570 0800.