O grupo Fiat Chrysler, ou FCA, está em busca de outro grupo para realizar uma fusão, conforme noticiou a Bloomberg. Depois da General Motors ter recusado a fusão, o CEO Sergio Marchionne estaria considerando outras montadoras como uma alternativa. Uma das empresas cotadas para a negociação seria o grupo Peugeot Citroën, ou PSA, embora o CEO ainda considere a possibilidade de atrair a GM por meio da pressão dos acionistas.
De acordo com publicação, outra possibilidade seria negociar com a Volkswagen. Porém, a montadora alemã está acostumada a adquirir o total controle das empresas com que se funde e a família Agnelli, que controla a FCA, não estaria disposta a vender sua parte. No mês passado, a fabricante alemã afirmou que não buscava novos acordos.
Em relação às marcas asiáticas, Honda e Hyundai preferem atuar sozinhas. A Hyundai, por sua vez, possui apenas uma parceria com a Kia. A japonesa Mazda juntou-se à Toyota para explorar novas tecnologias de economia de combustível. A Suzuki, por fim, pertence 19,9% ao grupo Volkswagen. Segundo a publicação, o grupo Renault Nissan não foi procurado pela FCA e, em junho, seu CEO Carlos Ghosn afirmou que prefereria uma aliança a uma fusão completa com o grupo Fiat Chryser.
Fonte: Auto Esporte