Na categoria AM, em quatro etapas e oito corridas disputadas da GT Sprint Race Brasil foi uma verdadeira alternância de lideranças, três carros já estiveram à frente. Na primeira etapa o GTSR#85 de Eduardo Menossi e Marcelo Brisac, no Velocittá o GTSR#44 de Luiz Arruda e Pedro Costa, na terceira etapa assumiu o GTSR#55 de Walter Lester e, ao final da maratona de provas em Curitiba, novamente o carro de Luiz Arruda, todos eles fazem belíssimas campanhas.
A GT Sprint Race computou até aqui três lideranças diferentes na tabela de classificação da competição nacional na divisão AM. Marcelo Brisac/Eduardo Menossi do GTSR#85 iniciou a contagem, marcou uma vitória e uma terceira colocação na etapa de Cascavel e, a dupla segue em vice para a reta final com 121 pontos na competição.
Luiz Arruda (GTSR#44) assumiu após a segunda etapa no Autódromo Velocitta, Walter Lester (GTSR#55) na terceira etapa. Agora, Luiz Arruda retoma a frente da tabela de classificação com 141 pontos acumulados, foram três vitórias e dois segundos lugares no pódio.
“Tenho que focar em continuar a evolução, tudo está dando certo, e dar valor para as outras duplas e pilotos é muito importante, reconhecer a força dos adversários para definir as estratégias dos finais de semana. A diferença que temos não é confortável, por isso, precisamos agir com inteligência pensando no campeonato já que iremos carregar 30 quilos na próxima pela liderança”, menciona Arruda.
“Valorizo muito a formatação do campeonato, é o que dá um dinamismo diferente, muito bom para todos os pilotos. A GT Sprint Race só tem que ser reconhecida como uma das principais categorias de automobilismo do Brasil, por conta do quanto o Thiago Marques concentra-se em inovação a cada ano. Os novos carros estão muito competitivos, o organizador fez um excelente trabalho, a Sprint está de parabéns. O carro contorna e freia muito mais que os do ano passado”, explicou.
“Estou muito feliz em poder fazer parte do grid. É um prazer enorme da minha parte poder dividir a pista e passar o final de semana com pilotos consagrados, isso traz um aprendizado não só para a pista, mas para vida, em saber como eles performam e se autoavaliam. Quero agradecer, é mais um mérito da organização”, complementou Arruda.
Pedro Costa, que reveza o GTSR#44 com Arruda, tem uma etapa a menos e, por isso, segue na terceira colocação, com duas vitórias e um segundo lugar, somando 116 pontos. “O lema sempre foi me manter constante. Temos mais duas etapas pela frente, já acostumei com o carro e com os autódromos”, explica Pedro Costa.
“Foi uma estreia repentina no campeonato. Fiquei surpreso com o resultado de P1 logo na segunda etapa ainda em adaptação. Foi bem difícil sentar em um carro novo e fazer virar tempo, pois é muita variável, mas deu um feed muito bom entre carro e piloto. Percebi logo que é um carro muito mais voltado para um fórmula do que para o turismo”, declarou o piloto paulistano.
“Estou muito feliz com o campeonato, fiz bons amigos e também estou satisfeito com a organização e a atenção que tenho recebido. O carro está muito bom e confiável. Sinto-me preparado e otimista para levar o título este ano”, enfatizou Pedro.
Menossi e Brisac seguem na vice-liderança com 121 pontos. “A dupla Luiz Arruda/Pedro Costa está muito forte. O nível dos pilotos da categoria melhorou muito esse ano, todos estão muito rápidos. Nossa estratégia será preservar o carro e procurar pontuar ao máximo”, disse Marcelo Brisac. “Vamos para as próximas dando o nosso melhor e tentar virar o jogo”, enfatizou Eduardo Menossi.
Walter Lester chegou à liderança na terceira etapa, conta com uma vitória, um segundo e um terceiro lugar. “Temos corridas muito bacanas com um carro excelente, muito gostoso de pilotar. A categoria AM está bem disputada com a alternância de posições na liderança toda a hora, cheguei à frente da tabela na terceira etapa e após a quarta cai para quarto. Então, tudo pode acontecer até a última corrida do ano. Vou tentar a primeira posição novamente”, finalizou Lester que soma 105 pontos.
A temporada que chega à sua fase final. Restam quatro corridas das 12 programadas. A penúltima etapa, quinta do ano, está marcada para os dias 27 e 28 de novembro, no Autódromo Internacional José Carlos Pace, localizado na região Sul da capital de São Paulo. A 6ª e última etapa no Autódromo de Curitiba no dia 19/12.
Já a segunda e decisiva etapa da GT Sprint Race Special Edition será em Londrina (PR), no dia 1º de novembro. Portanto, somam-se ao calendário 2020, mais duas etapas (seis corridas) da GT Sprint Race Special Edition, totalizando oito etapas e 18 corridas na nona edição do evento.
A GT Sprint Race é patrocinada pela Tekbond, Yokohama, Militec1, Sparco, TecPads, Injepro e -Fremax.
Classificação do campeonato, após oito corridas:
PRO
1) #23 Rodrigo Sperafico e Ricardo, 156 pontos
2) #21 Thiago Camilo/Beto Cavaleiro, 136
3) #19 Diego Ramos, 127
4) #19 Luciano Zangirolami, 117
6) #77 Lucas Daleffe, 106
7) #82 Gerson Campos, 99
5) #17 Eduardo Trindade/Daniel Coutinho, 98
PROAM
1) #11 Weldes Campos, 127 pontos
#30 Josimar Jr, 127
3) #01 Alex Seid/Marcelo Henriques, 116
4) #79 Kau Machado/Pedro Ebrahim, 109
5) #45 Léo Torres/Luis Debes, 108
6) #793 Adalberto Baptista, 95
7) #53 Enrico de Lucca/Danilo Ramalho, 64
8) #55 Vinny Azevedo, 28
AM
1) #44 Luiz Arruda, 141 pontos
2) #85 Eduardo Menossi/Marcelo Brisac, 121
3) #44 Pedro Costa, 116
4) #55 Walter Lester, 105
5) #33 Bruno Campos, 104
6) #88 Paulo Borges, 102
7) #07 Pedro Bezerra, 80
8) #55 Caê Coelho, 71
9) #27 Edison Cortez, 64
10) #27 Guto Negrão, 25
Próximas etapas da GT Sprint Race:
1º/11 – Londrina/PR – Special Edition
28/11 – Interlagos/ SP
19/12 – Curitiba/PR
Siga-nos também nas redes sociais:
Facebook: fb.com/SprintRaceBrasil
Twitter: @Sprint Race
Youtube: youtube.com/sprintracebrasil
Instagram: instagram.com/sprintrace
Site: www.sprintrace.com.br