O paranaense Dyego Davet é um artesão que descobriu sua vocação por acaso. Na adolescência, ele colecionava pedras e cristais e tinha interesse por diferentes tradições e religiões.
Certa vez, quando trabalhava na fabricação de móveis rústicos, Dyego comprou resina para o acabamento de uma mesa que não deu certo. Isso aconteceu em um período em ele que havia começado a praticar yoga e meditação, buscando uma aproximação à busca espiritual. Foi nessa época que sua esposa ganhou de presente de uma amiga um objeto curioso, que continha cristais e era feito à base de resina.
O objeto era um orgonite, uma peça usada em terapias holísticas que tem a capacidade de absorver e filtrar a energia de um ambiente, transformando energia negativa em positiva. “Naquele meu momento de busca espiritual, o universo começou a colocar todas as ferramentas necessárias em minhas mãos para iniciar a fabricação de orgonites”, explica Dyego, que hoje é um dos maiores nomes da criação e fabricação dessas peças.
“Comecei então uma sequência de estudos e tentativas de fabricar as peças de orgonites, muitas delas frustradas, já que o acabamento não tinha a qualidade que queria”, continua. As peças de orgonite são feitas com metais, cristais ou pedras semi-preciosas e resina, que é o material orgânico e a parte mais delicada no processo de acabamento das peças.
Entre os principais efeitos do orgonite, Dyego destaca a capacidade de harmonizar a energia de lugares e pessoas próximas, a proteção de animais domésticos, diminuição dos efeitos da tensão pré menstrual e também ajudam a despertar habilidades e capacidades adormecidas, entre outras funções.
Hoje Dyego é a maior autoridade mundial na concepção e fabricação de orgonites, e criador do maior curso de fabricação de orgonites, que conta com mais de 400 alunos espalhados pelo Brasil e por países como Espanha, Reino Unido, Austrália e Japão.
Além de oferecer o curso, Dyego continua fabricando peças de orgonite com diferentes designs e tipos de cristais, que podem ser vistas no seu site e no seu Instagram @dyegodavet.
O artesão jamais imaginou que o hobby que tinha na adolescência – colecionar pedras e cristais – pudesse ser um sinal de como se aconteceria seu sucesso pessoal e profissional. “Através do curso, tenho ajudado a levar boas energias e a mudar a vida de milhares de pessoas, já que não apenas meus alunos são afetados positivamente, mas também todas as pessoas mundo afora que adquirem as peças produzidas por eles”, finaliza Dyego.