Um forte temporal atingiu nesta terça-feira (17) vários municípios no Sul de Minas Gerais, e provocou alagamentos e danos na infraestrutura dessas cidades, além de deixar dezenas de desabrigados.
Equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e das Polícias Civil e Militar foram acionadas e enviadas para várias cidades do Estado.
De acordo com informações da Defesa Civil de Minas Gerais, os municípios mais afetados são: Alfenas, Machado e Santa Rita do Sapucaí.
Em Alfenas, mais precisamente no Bairro Pinheirinho, o telhado de um posto de combustível foi arrancado pela força dos ventos, tendo uma das bombas sido danificadas.
Diversas árvores caíram na cidade e algumas delas sobre as vias públicas, impedindo a passagem dos carros e utilitários. Os vidros de uma concessionária de veículos foram estilhaçados.
Algumas ruas foram inundadas e os bombeiros tiveram que ajudar os moradores que ficaram ‘ilhados’.
Já no município de Machado, a chuva foi intensa, com queda de granizo, e a mesma danificou os telhados de várias casas e estabelecimentos comerciais.
Diversas árvores caíram na cidade, mas sem causar danos e/ou vítimas.
Já na cidade de Santa Rita do Sapucaí, uma casa foi totalmente destelhada e os moradores tiveram que colocar lona para proteger os móveis e outros pertences.
Com informações da Defesa Civil de Minas Gerais