A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta quinta-feira (10), a informação de que policiais da corporação, juntamente com militares do Corpo de Bombeiros, foram acionados para atender a uma ocorrência de acidente na Rodovia BR-262, nas proximidades do município de Dois Irmãos do Buriti, a 103 km de distância de Campo Grande, capital do Estado.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o acidente aconteceu no fim da tarde desta quarta-feira (09), por volta das 17h45min (horário de MS), e envolveu dois veículos de passeio, sendo Fiat Uno com dois ocupantes e um Fiat Strada, com apenas um ocupante.
Testemunhas disseram que a colisão foi frontal, o que demonstra que um dos motoristas supostamente teria ‘invadido’ a pista contrária, provocando o acidente.
As causas do acidente ainda são oficialmente desconhecidas, mas elas já estão sendo investigadas pelas autoridades policiais competentes.
No veículo Fiat Uno viajavam o pai, D. T., de 52 anos, e o filho, D. T. Jr., de 31 anos. Ambos faleceram no local do acidente. O outro motorista não sofreu ferimentos graves.
Além do Corpo de Bombeiros, uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi acionada para atender a ocorrência. O motorista que sobreviveu foi resgatado e encaminhado a um hospital da região, onde foram realizados vários exames, como os de raios-x.
Já os corpos das duas vítimas fatais foram resgatados e levados para o Instituto Médico e Odontológico Legal (IMOL), onde todos os exames necroscópicos estão sendo realizados.
Um dos bombeiros que atendeu a ocorrência, e que pediu para não ser identificado, disse que o rapaz de 31 anos ficou preso às ferragens, e que foi necessário cortar a lataria do carro para liberá-lo.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS