A forte chuva que caiu sobre a cidade de Corumbá, no Mato Grosso do Sul, na tarde desta quarta-feira (16), provocou danos em vários bairros. Apesar do susto, não houve vítimas.
De acordo com informações da Defesa Civil, uma árvore da espécie seriguela, de aproximadamente 12 metros de altura, desabou sobre uma residência localizada no Bairro Cristo Redentor, atingindo e danificando a lavanderia do imóvel. Por sorte, não havia pessoas no local.
A lavanderia ficou parcialmente destruída, tendo uma das paredes e o telhado desabado.
A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros foram acionados e rapidamente enviaram equipes para o endereço. Os militares realizaram o corte da árvore e a retirada dos galhos.
Já os fiscais da Defesa Civil vistoriaram a edificação para verificar se havia risco de desabamento. O imóvel já foi liberado, mas os proprietários foram aconselhados a realizar a reconstrução total da lavanderia.
Os bombeiros orientaram os proprietários a realizaram periodicamente a poda das árvores afim de evitar que ela fique muito alta, colocando não só em risco o imóvel, como a vida dos moradores.
Caso haja a queda de árvores em tempo de chuva, é importante que os moradores não se aproximem, porque alguns galhos podem cair sobre as pessoas.
Além disso, as árvores podem cair sobre os fios de alta tensão, energizando a mesma, colocando em risco os moradores.
Com informações da Defesa Civil de Corumbá/MS