A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal foram acionados neste domingo (03) para ajudar a fiscalização em estabelecimentos comerciais, templos religiosos e residências que estavam descumprindo as normas de biossegurança estabelecidas pela Prefeitura de Campo Grande.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), policiais militares e guardas civis, juntamente com fiscais da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana), fiscalizaram 15 locais na cidade e constataram que as regras de biossegurança não estavam sendo respeitadas.
Foram registradas aglomeração de pessoas que estavam sem máscaras de proteção e realizando algazarra. Em uma residência no Bairro Jardim Noroeste, os policiais constataram que estava sendo realizada uma festa com aglomeração de pessoas. O proprietário do imóvel foi detido e as pessoas foram dispersadas.
Na Orla Morena, região central de Campo Grande, a Polícia Militar e a Guarda Civil dispersaram a multidão que insistia em ficar no local. Várias pessoas não respeitavam o distanciamento social e não utilizavam máscaras de proteção.
As pessoas que estavam na Orla Morena não respeitavam o distanciamento social e não utilizavam as máscaras de proteção, item obrigatório por determinação da prefeitura.
Além disso, várias pessoas compartilhavam copos de bebidas, tereré, cigarros e narguilé, colocando em risco a própria vida e a saúde de outras.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS