Um helicóptero caiu na manhã desta quarta-feira (06) em um bairro de Vila Velha, na Grande Vitória, capital do Estado do Espírito Santo, causando a morte de pelo menos duas pessoas. As causas do acidente ainda são desconhecidas, mas já estão sendo apuradas.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o acidente aconteceu por volta das 10h35min (horário de Brasília), em um parque que fica localizado no Bairro Riviera da Barra. A área onde o helicóptero caiu pertence ao Exército Brasileiro.
Equipes das Polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e enviadas para o local da tragédia, que foi isolado.
Morreram no acidente o piloto e uma mulher, que estavam a bordo da aeronave. O piloto foi identificado como sendo o engenheiro de manutenção Octávio Schneider, proprietário do helicóptero, além de uma mulher identificada pelas iniciais L.P.
As vítimas chegaram a ser socorridas pelos paramédicos do Samu, mas sofreram paradas cardiorrespiratórias. Foram realizadas tentativas de reanimação, mas ambas morreram quando estavam sendo atendidas.
Em nota, o gerente do Aeroclube do Espírito Santo, Marcos Nacif, disse que Octávio Schneider decolaram do aeroclube na terça-feira (05), com destino a Guarapari, e que a queda do helicóptero ocorreu quando estavam retornando.
A Força Aérea Brasileira (FAB) foi comunicada sobre o acidente e está enviado uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) para auxiliar nas investigações sobre as possíveis causas do acidente com o helicóptero.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/ES