A Sala do Living do Espaço Ortobom Arquitetura e Design recebe mais um ambiente que compõe a mostra permanente do espaço, cuja proposta é dirigida por Diogo Roque e idealizado pela World Art Show/Sula Costa.
O Projeto da Mostra é um jardim modernista inspirado no New York Botanical Garden homenagem ao The Living Art of Roberto Burle Max.
O Living Jardim Botânico do Espaço Ortobom Arquitetura e Design compõe a Exposição Botânica Brazilian Modern – inspirado no “The Living Art Of Roberto Burle Max”, mostrando conexões entre seus projetos paisagísticos e as artes que os definem por um artista moderno por excelência. Embora o artista tivesse um estilo muito diferente em seus projetos de jardim, não existia nem uma criação como estereótipo e, como paisagista, Burle Marx (1909 -1994) não usava qualquer técnica que modificasse a forma natural das plantas.
O Jardim Modernista do Espaço Ortobom Arquitetura e Design é inspirado no New York Botanical Garden – o caminho margeado por plantas nativas brasileiras é semelhante ao caminho das artistas que compõe o cenário das artes visuais do ambiente. Compõe o Espaço Living do Jardim Botânico do Espaço Ortobom: Carolina Moraes, Chris Barreto, Elisa Monde, Fabiañá Préti, Roselena Campos, Nelma Granja e Mariah Campolina.
O ambiente foi projetado pelas designers de interiores Ana Carla Pagliosa e Sandra Cantuariio.