Pesquisa divulgada nesta sexta-feira (6.11) pelo instituto Idope de pesquisas mostra que se a eleição fosse hoje o candidato Lázaro Gomes, da Chapa Juntos pela Ordem, seria eleito presidente com pequena vantagem sobre o segundo colocado. Os números demonstram o crescimento do atual secretário-geral da Ordem tanto na Capital como no interior. O levantamento foi registrado junto à Comissão Eleitoral da na OAB/MS.
Na pesquisa espontânea, Lázaro Gomes tem a preferência de 21% dos advogados, seguido por Mansour Karmouche (19%) e Jully Heider, este último com 13,5%. Afeife Hajj aparece com 6%, Luis Renato Adler com 5% e Júlio Cesar com 2,5%. Brancos e nulos somam 4,5% e o universo de indecisos é de 28,5%.
A pesquisa mostra que a candidatura de Lázaro Gomes, já consolidada em Campo Grande, apresenta crescimento sensível em Dourados. Nos demais municípios ele pontua de maneira satisfatória, com destaque em Corumbá, Três Lagoas e Paranaíba. “Esse resultado demonstra que os advogados querem de fato promover mudança na Ordem e, também, dar continuidade ao trabalho que desenvolvemos neste período de cerca de um ano em que estamos à frente da secretaria-geral da entidade”, disse o candidato, que tem como vice a advogada Giselle Marques.
A pesquisa foi realizada nos municípios de Campo Grande, Aquidauana, Corumbá, Coxim, Dourados, Fátima do Sul, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas. O levantamento está registrado na OAB sob número 56436/2015, com margem de erro de 5% para mais ou para menos.