Uma operação conjunta da Polícia Federal e da Polícia Militar realizada nesta quarta-feira (24) em Mato Grosso do Sul resultou na apreensão de 1,3 toneladas de maconha e na prisão de um homem de 40 anos.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o flagrante aconteceu na Rodovia MS-040, nas proximidades da cidade de Campo Grande, capital do Estado, quando policiais federais e militares realizavam uma blitz.
Um motorista que estava dirigindo um caminhão foi parado na blitz e convidado a descer do veículo. Cães farejadores foram utilizados para vistoria o veículo.
A droga foi encontrada escondida um fundo falso. Ela estava armazenada em fardos e estava dividida em tabletes, prontas para serem ‘comercializadas’.
Em depoimento, o suspeito confessou o crime, dizendo que estava transportado o entorpecente para ser distribuída em São Paulo. Alegou que havia sido ‘contratado’ para fazer o transporte da ‘mercadoria’, e que pelo serviço iria receber R$ 2 mil.
Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão ao suspeito, que juntamente com o caminhão e o entorpecente, foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal em Campo Grande.
O suspeito foi indiciado por tráfico de drogas, podendo ser condenado pela Justiça a uma pena que varia de 5 a 15 anos de prisão em regime fechado.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS