A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta segunda-feira (09/11), a informação de que policiais da corporação foram acionados para atender a um grave acidente com vítima fatal na Estrada do Pantanal, nas imediações de Coxim, a 253 km de distância de Campo Grande, capital do Estado.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o acidente aconteceu no fim da tarde de domingo (08/11), por volta das 17h45min (horário de MS), e envolveu um veículo de passeio com três ocupantes.
Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, M. C. M., de 35 anos de idade, conduzia o carro pela Estrada do Pantanal, levando como passageiros a esposa, identificada pelas iniciais L. M. V., de 39 anos, e a filha adolescente, quando em um trecho perdeu o controle da direção, fazendo o veículo capotar por pelo menos duas vezes.
Testemunhas disseram que o motorista e a filha adolescente estavam usando cinto de segurança, mas que a esposa não estava usando o equipamento. Todos voltavam de uma fazenda que fica localizada na região.
Outros motoristas que passavam pelo local acionaram a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que rapidamente enviaram viaturas e uma ambulância para o local.
Durante o capotamento, L. M. V., que estava sem o cinto de segurança, foi arremessada para fora do veículo, tendo sofrido ferimentos graves. O marido e a filha adolescente tiveram ferimentos considerados leve, tendo ambos sido socorridos e encaminhados às pressas para o Hospital Álvaro Fontoura.
Paramédicos do Samu e bombeiros tentaram socorrer a esposa do motorista, mas ela morreu no local. O corpo foi levado para o Instituto Médico e Odontológico Legal (IMOL), aonde foram realizados todos os exames de praxe.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS