São Paulo (SP) – O Band-Saracens encerra sua participação no Campeonato Paulista de Rugby neste sábado (13). Às 13h45, a equipe do Ibirapuera joga contra o segundo colocado da competição, o São José, no Parque Estadual do Trabalhador. Com 20 pontos, o Band garantirá a terceira colocação com uma vitória, e superará o SPAC, adversário do Pasteur (líder) também neste sábado. Na preliminar da partida, as equipes M-19 de Band e São José se enfrentarão.
O duelo principal entre Band-Saracens e São José colocará frente a frente os dois maiores pontuadores do Paulista: Josh Reeves (70 pontos) e Rafael Morales “Grilo” (55 pontos).
Para terminar a competição como a terceira melhor equipe, o técnico do Band, o neozelandês Jacob Mangin, escalará o seguinte time: Lukas, Marton, Marcelo, João, Loirão, Léo Moura, Rodrigo, Rosa, Laurent, Josh, Pirica, Ramiro, Yan, Flaco e JP.
“Esse jogo, como todos do Paulista, representará mais uma etapa da preparação para o Super 8. É mais uma chance de colocarmos nosso treino em prática e avaliar o trabalho desenvolvido até aqui”, explica Jacob.
Time feminino em São José – Os times principal e M-19 femininos do Band-Saracens estarão neste fim de semana em São José dos Campos, onde será realizada a terceira e última etapa do Circuito Paulista de Sevens. A primeira fase do torneio principal começará no sábado (13), às 9 horas, e as finais serão disputadas no domingo. O Band está no grupo C, ao lado de Pasteur, ABC e Jacareí. Já a equipe M-19 enfrentará São José, Jacareí e Leoas RPT na chave única do campeonato juvenil, jogado apenas no sábado.
A competição marcará a estreia em competições oficiais de Thamara Rangel pelo Band-Saracens. O técnico francês Youssef Driss contará também com os retornos de Amanda Macedônio e Kat Tilly, que estavam na Seleção Brasileira, e mandará a campo: Pala, Amanda, Irma, Manu, Vivi, Kat, Camila, Agatha, Sophia, Turola, Leticia, Thamara, Aru, Maua e Alana.
Sobre o São Paulo Saracens Bandeirantes – A história do Bandeirantes começou bem antes de sua fundação oficial em 1983. Em 1977 jovens jogadores que atuavam nas categorias de base do Colégio São Luis em São Paulo juntaram-se aos amigos que ingressavam na Faculdade Mauá para disputarem o Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão na categoria adulto, conquistando o título nacional.
Em março de 1983, um grupo de jogadores, oriundos de diversos colégios e faculdades, decidiu montar um clube legitimamente brasileiro, com a cultura e a administração brasileiras. Assim nasceu o Clube de Rugby Bandeirantes, em homenagem às figuras históricas dos Bandeirantes de São Paulo, que desbravaram o Brasil.
Em 1984, a equipe disputou o acesso no Campeonato Paulista da Segunda Divisão e conquistou o título, subindo para a Primeira Divisão, na qual permanece até hoje. A partir de 1985, conquistou todos os títulos possíveis do rugby brasileiro como quatro campeonatos nacionais (1988, 1995, 2001 e 2009), oito estaduais, Taça Ouro Brasil e Torneio do Mercosul.
O Bandeirantes também disputou vários jogos no exterior, contabilizando mais de 15 excursões por diversos países. A agremiação se destaca também por ter atletas regularmente convocados para a seleção brasileira. Em dezembro de 2013, ao completar 30 anos, realizou um projeto inédito na América do Sul ao oficializar parceria com o Saracens Rugby da Inglaterra, um dos principais clubes da Europa e do mundo, passando a se chamar Band Saracens.
Mais informações no site saopaulosaracens.com.br
Fanpage no Facebook: www.facebook.com/BandRugby