Uma adutora se rompeu na madrugada deste domingo (30) em Manaus, capital do Amazonas, e transformou as ruas do Bairro Compensa em verdadeiros rios. A enxurrada arrastou pedestres e veículos.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), equipes da corporação, do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil foram mobilizadas e enviadas para a região.
Várias ruas ficaram intransitáveis e os bombeiros tiveram que usar botes infláveis para retirar alguns moradores.
Testemunhas disseram que a água invadiu diversas casas, danificando móveis e eletrodomésticos. Moradores gravaram vídeos e fizeram fotos dos danos, publicando nas redes sociais.
A Prefeitura Municipal de Manaus (PMM) informou que o abastecimento de água na cidade sofreu oscilação, e que residências em bairros e comunidades nas Zonas Oeste e Norte ficaram sem água potável por várias horas.
Em nota distribuída à imprensa, a Empresa Águas de Manaus informou que equipes estão trabalhando desde as primeiras horas de domingo (30) para resolver os problemas causados pelo rompimento da adutora, e que os prejuízos sofridos pelos moradores serão ressarcidos.
Ainda no domingo, a empresa restabeleceu de forma gradual o abastecimento de água em algumas residências.
Com informações das Assessoria de Comunicação do CGPM/AM e da PMM