Uma operação policial realizada nesta quarta-feira (21) pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) na fronteira entre Brasil e Paraguai apreendeu cerca de duas toneladas de maconha e prendeu seis pessoas.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) de Mato Grosso do Sul, a ação aconteceu nos municípios de Aral Moreira e Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai.
Na primeira ação policial, realizada em Ponta Porã, foram apreendidos 500 kg de maconha, que estavam sendo transportados em um carro de passeio e um veículo utilitário, tipo caminhonete.
Três homens foram presos na ação. C. A., de 39 anos; J. L., de 21 anos e E. C., de 29 anos. Todos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, onde foram autuados por tráfico de drogas.
Já a segunda ação policial, realizada em Aral Moreira, resultou na prisão de quatro pessoas, L. R., de 40 anos; G. A., de 52 anos; e G. F., de 21 anos. No total, foram apreendidos 1.500 quilos de maconha e duas caminhonetes.
Policiais da Defron disseram que muito provavelmente o entorpecente seria distribuído nos estados brasileiros para serem comercializados.
Com informações da Assessoria de Comunicação da SEJUSP/MS