Análises da evolução histórica do setor energético nacional e os marcos regulatórios mais relevantes do País. Estes são alguns dos assuntos que serão abordados na terceira edição do “Mentes de Energia”, um debate destinado ao público que está ingressando no setor de Óleo e Gás, promovido pelo Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP), que acontece na próxima quarta (13/10), a partir das 18h.
O tema “Panorama Estrutural do Setor Energético Brasileiro” foi sugerido por estudantes e profissionais em início de carreira no segmento de O&G. Os debates vão trazer ainda uma avaliação do processo licitatório de petróleo e gás, com perspectivas para o futuro do setor, além de uma apresentação das agências reguladoras e outros órgãos importantes (ANP, ANTAQ, MInfra, MME, CNPE e CADE),
O “Mentes de Energia” promove reuniões abertas e gratuitas – sempre na segunda quarta-feira de cada mês – para que jovens, estudantes e pessoas no início de suas carreiras possam conduzir e participar de discussões sobre tópicos e acontecimentos relacionados com o segmento de O&G em todo país. Profissionais com mais tempo de experiência no mercado de trabalho também estão convidados para compartilhar seu conhecimento e conduzir conversas com o grupo.
Para participar é necessário acessar o formulário de inscrição e indicar os temas de interesse para o debate, seja como integrante da plateia ou palestrante. Após apontar os tópicos para a discussão, as pessoas interessadas serão contatadas pela equipe do IBP para alinhamento da temática e agendamento da data de apresentação. O tema precisa ter relação com a indústria de petróleo, gás e energia e/ou atividades correlatas, e será avaliado por áreas técnicas do Instituto.
Não há obrigatoriedade de ser associado ou funcionário de empresa que seja membro do IBP. A ação faz parte das diretrizes do braço jovem do Instituto.
Serviço:
Evento: 3º Encontro – Mentes de Energia
Data: Próxima quarta-feira (13 de outubro)
Tema: Panorama Estrutural do Setor Energético Brasileiro
Horário: A partir das 18h
Inscrições: podem ser feitas aqui.