Reposicionando-se musicalmente e artisticamente, Soldera acerta uma colaboração com o nigeriano Idd Aziz com direito a remix de Kintar e Queen Rami. “Mama Africa”, lançada pela Sudam há duas semanas no Beatport e agora nas principais plataformas digitais, é indicada para ser escutada de olhos fechados, ao imaginar-se no local dos seus sonhos junto a uma pessoa que você ama.
Explorando um movimento ainda não tão conhecido pelo Brasil, o DJ e produtor fez aulas de percussão focado no samba de coco, combinando melodias de piano e guitarras, em busca de uma sonoridade única que chama de “afro-brasileira”, com influências do Deep House e House. A track, inclusive, virou trilha sonora do famoso festival imersivo Esto Es Tulum, no México, e essa parceria promete render grandes frutos.
https://www.instagram.com/p/CUxUi_tJws9/
Com a mensagem de que nem toda música precisa de um drop forte, e sim fazer dançar e emocionar podendo te elevar para outros lugares, Soldera ressalta que foi uma satisfação imensa ter conseguido replicar exatamente o que pensou em fazer quando idealizou esse projeto. A união entre os músicos, que aconteceu de forma repentina graças às redes sociais que unem o mundo todo, é uma das partes interessantes dessa faixa.
“Ouvi uma música que me emocionou como há tempos não emocionava, e o vocalista da track era Idd Azyz. Sem nem pensar, mandei uma mensagem parabenizando-o e contando meu desejo de um dia poder trabalhar com ele. Ele respondeu dizendo que poderíamos pensar em algo juntos, então sentei a bunda na cadeira e fiz a base instrumental e melódica no mesmo dia, enviei para ele, que adorou e disse que tinha uma letra pronta pra ela. Em dois dias ele me devolveu essa obra prima”, detalha Soldera.
Desde que o produtor conheceu a label Sudam, tornou como objetivo fazer parte da crew e lançar um single por lá. E não é que deu mais certo do que ele esperava? Ao enviar “Mama Africa”, Kintar, CEO da gravadora, aceitou a track na hora e quis ter seu remix dela junto com a Queen Rami. “O Kintar é uma puta referência como artista e fomentador da cena, vinha acompanhando ele com sua label Sumerians que tem residência no Blue Marlin em Ibiza há um tempo”, finaliza.
Ouça já “Mama Africa” de Soldera e Idd Aziz disponível nas principais plataformas digitais, pela Sudam.