Um motociclista de 29 anos foi preso na tarde de quinta-feira (04) em Maracaju, a 159 km de distância de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, após colidir violentamente em um carro que trafegava por uma rua da cidade.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o acidente e a prisão do suspeito aconteceram por volta das 14h45min (horário de MS), no cruzamento das ruas Major Carlos da Silva com a Independência, no Bairro Vila Juquita.
Segundo dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, policiais militares faziam rondas pela região quando avistaram um rapaz conduzindo uma moto modelo Honda CB 300, de cor vermelha, pelas ruas da Vila Juquita.
O suspeito estava ‘empinando’ a motocicleta e fazendo acrobacias pelas vias públicas. Ao avistar a viatura policial, o rapaz acelerou e empreendeu fuga em alta velocidade, colocando em risco a vida de outros motoristas e pedestres.
Policiais militares saíram em perseguição, que acabou quando o suspeito, após ultrapassar vários sinais vermelhos, colidiu violentamente em um veículo de passeio que passavam por um dos cruzamentos.
O motociclista caiu no asfalto e foi algemado, sendo levado para a Delegacia de Polícia Civil. Já o motorista do carro sofreu apenas lesões leves e, após ser medicado, foi liberado.
O veículo de passeio ficou danificado na parte dianteira, enquanto que a motocicleta sofreu avarias graves.
Testemunhas disseram que a colisão fez com que o motociclista fosse arremessado por cima do carro.
O suspeito já possui uma extensa ficha criminal e deve ser encaminhado a uma penitenciária.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS