Uma tempestade moderada atingiu na tarde desta quarta-feira (29) a cidade de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, provocando alagamentos e danos em alguns bairros. Uma decoração de Natal desabou na Rua 14 de Julho, no centro da cidade.
De acordo com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o volume de chuva foi de 50 milímetros, e os ventos foram intensos, com rajadas de até 60 km/h.
Motoristas que trafegavam pelas ruas Rui Barbosa, Cândido Mariano e Treze de Maio tiveram que ter paciência, porque os semáforos apresentaram problemas e o congestionamento foi inevitável.
Pegos de surpresa, muitos pedestres tiveram dificuldade para encontrar abrigos, e lotaram os estabelecimentos comerciais na região central da cidade.
O Corpo de Bombeiros recebeu inúmeras chamadas, a maioria em decorrência de quedas de árvores sob calçadas e vias públicas. Apesar do susto, não houve danos em veículos e vítimas.
A Defesa Civil informou que foram registrados pontos de alagamentos na Avenida Manoel da Costa Lima e nas proximidades da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).
Ainda segundo o Inmet, a previsão para esta quinta-feira (30) é de tempo parcialmente nublado em toda a cidade, com o Sol aparecendo por entre as nuvens nos períodos da manhã e da tarde, e com possibilidade de chuvas e trovoadas entre o fim da tarde e o início da noite de hoje.
O volume de chuva esperado para hoje na Cidade Morena, como também é conhecida a capital sul-mato-grossense, é de 25 milímetros. Os ventos devem ficar em torno dos 55km/h
Com informações das Assessorias do CGCB/MS e da Defesa Civil