Nesta quinta-feira (13), 12 toneladas de alimentos, 4 mil litros de água potável, 400 quilos de material de limpeza arrecadados na Campanha SOS Bahia foram enviados para ajudar vítimas do estado afetado pelas chuvas. O carregamento ocorreu no Cefap (Centro de Ensino, Formação e Aperfeiçoamento de Praças) da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, onde os donativos foram concentrados.
O transporte das doações está sendo feito pela KM Transportes até São Paulo, de lá outro parceiro do programa Pátria Voluntária será acionado para dar continuidade à entrega em Salvador. Além de alimentos, água e produtos de limpeza e higiene pessoal, a ação solidária angariou 90 metros cúbicos de roupas e calçados que serão destinados em um segundo momento.
“Começamos 2022 trazendo um pouco de esperança e solidariedade ao povo da Bahia, desenvolvendo uma ação de arrecadação para ajudar o estado que tem vítimas fortemente afetadas pelas chuvas. Acionamos várias entidades e empresas associadas para somar esforços nessa doação e também contamos com a ajuda de toda a população. Agradecemos a todos os parceiros que colaboraram com a iniciativa trazendo suas doações”, explicou o presidente da ACICG, Renato Paniago. A entidade permanece como um ponto de coleta de donativos até esta sexta-feira (14 de janeiro).
Parceiros
Sob a liderança da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande e o Rotary Clube de Campo Grande, a Campanha SOS Bahia contou com a participação da comunidade e diversas entidades, como Associação Comercial e Empresarial de Dourados (ACED), Associação Comercial e Empresarial de Camapuã (ACECAM), Associação Comercial e Empresarial de Três Lagoas (ACITL), Sindicato da Empresas de Asseio e Conservação do Estado de Mato Grosso do Sul (SEAC), Rotary Clube de Dourados e Três Lagoas, Rede Econômica, Federação Interestadual dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias em Geral (FEINTRAMAG), Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados – AMAS; Corpo de Bombeiros Militar de Dourados, Campo Grande e de Três Lagoas; Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados – AMAS; Exército Brasileiro, por intermédio do Belog, Cefap da PMMS, e Força Aérea Brasileira (FAB).