Um helicóptero com aproximadamente três pessoas a bordo caiu no fim da tarde desta quarta-feira (19) no mar, na Praia de Canasvieiras, em Florianópolis, capital do estado de Santa Catarina. Ainda não há informações sobre possíveis vítimas.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o acidente aconteceu por volta das 17h05min (horário de Brasília). Ainda não há informações sobre as causas do acidente.
Informações preliminares revelam que o helicóptero caiu próximo a faixa de areia, mas por sorte não atingiu nenhum banhista. As três pessoas que estava a bordo foram resgatadas com vida, embora tenham sofrido ferimentos leves.
Todos os ocupantes da aeronave foram socorridos e encaminhados a hospitais da cidade. Ainda não há informações sobre o estado de saúde deles.
O 1º tenente do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, Roberto Rosa Machado, informou que um dos ocupantes eram o piloto, e que os outros dois eram turistas que faziam um voo panorâmico.
Equipes das Polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros, da Guarda Civil Metropolitana e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e enviadas para o local.
O piloto que conduzia o helicóptero informou que precisou fazer um pouso de emergência porque o motor apresentou um problema técnico, deixando de funcionar.
A aeronave fazia um voo turístico sobre Florianópolis, e tinha duração de aproximadamente 10 minutos.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/SC