Um homem de 42 anos foi preso na segunda-feira (24) em Três Lagoas, a 326 km de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, após invadir uma sorveteria, furtar um carro e provocar um acidente próximo a um Batalhão de Polícia Militar. O indivíduo estava completamente nu.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), aparentemente o rapaz teve um surto psicótico, pois ele alegava que estava sendo perseguido por pessoas que queriam matá-lo.
Ao fugir da sorveteria, ele furtou um carro e saiu em alta velocidade, mas durante o trajeto perdeu o controle da direção e colidiu violentamente no portão do Batalhão de Polícia Militar (BPM), derrubando-o.
Testemunhas disseram que o suspeito chegou a sorveteria completamente nu e armado com uma faca, ameaçando a todos. O estabelecimento comercial é dotado de segurança particular e um dos funcionários acionou o ‘botão de pânico’, acionando os seguranças.
O veículo furtado pertence a essa empresa de segurança.
Os policiais militares que estavam no batalhão detiveram o rapaz e o levaram para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi atendimento e medicado. Após, foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, aonde todos os procedimentos legais cabíveis estão sendo tomados.
A ocorrência ainda está sendo investigada pelas autoridades policiais competentes.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS