Policiais federais realizaram na tarde desta quinta-feira (10), uma operação na Rodovia MS-164, nas imediações do município de Ponta Porã (MS), na fronteira com o Paraguai e conseguiram apreender mais de três toneladas de maconha. Um homem que conduzia um caminhão foi preso em flagrante.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Polícia Federal (PF), a barreira policial foi montada no Posto Fiscal Aquidabán. Um caminhão carregado com bancos e mesas de concreto passou pelo local e foi abordado.
O condutor, que não teve a identidade divulgada, se mostrou excessivamente nervoso, levantando suspeitas nos policiais, que decidiram interrogá-lo.
Os policiais federais pediram para o suspeito descer do veículo e para esperar ao lado da viatura policial, enquanto revistariam o caminhão. A droga foi encontrada no interior das mesas e cadeiras.
Em depoimento, o suspeito disse aos policiais federais que havia carregado o caminhão em Ponta Porã, e que tinha como destino a cidade de Campo Grande, capital do Estado.
No total foram apreendidos 3.100 quilos de maconha, que estava embalados em fardos, prontos para serem comercializados.
Diante dos fatos, o motorista recebeu voz de prisão e, juntamente com a droga, com a carga de mesas e cadeiras, e o próprio caminhão, foi levado para a sede da Polícia Federal, aonde todas as providências cabíveis estão sendo tomadas.
Com informações da Assessoria de Comunicação da PF/MS