Um idoso de 64 anos morreu na manhã desta terça-feira (22), no município de Amambai, a 352 km de distância de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, em decorrência de uma descarga elétrica.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o incidente aconteceu por volta das 08h15min (horário de MS), quando o idoso subiu no telhado para prender a caixa d’água com arames, que poderia se soltar em decorrência das fortes chuvas que atingiram a cidade.
Durante os trabalhos, raios atingiram a casa do idoso, eletrocutando-o. Ele caiu de uma altura de aproximadamente quatro metros, batendo com a cabeça no chão.
Um vizinho encontrou o idoso caído no chão com marcas de queimadura por todo o corpo. Ele acionou o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, que rapidamente enviou equipes para o local.
Assim que chegaram ao endereço, os bombeiros constataram que a vítima já não apresentava mais os sinais vitais, tendo sua morte sido oficialmente confirmada.
O corpo do Idoso foi resgatado e levado para o Instituto de Medicina e Odontologia Legal (IMOL), aonde serão realizados todos os exames de praxe.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil como morte a esclarecer.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS