Sesc realiza show de Leandro Sapucahy, de graça, neste sábado (28/11) em Niterói (RJ)

Sambista cantará sucessos da carreira e canções de seu mais recente disco.

Cantor e compositor Leandro Sapucahy – Foto: Divulgação

Cantor e compositor Leandro Sapucahy – Foto: Divulgação

Neste sábado (28/11), às 21h, o cantor e compositor Leandro Sapucahy se apresenta em Niterói, em evento realizado pelo Sesc Rio. Integrante do elenco do programa Esquenta! (TV Globo), o sambista vai mostrar os sucessos da carreira e canções de seu mais recente disco, Leandro Sapucahy – Malandro também ama. O show faz parte da programação “ÍMÓ: o despertar da consciência”, de celebração da consciência negra, tem entrada gratuita e acontece no Teatro Popular de Niterói.

Leandro Sapucahy terá ao seu lado um time de peso que o acompanha no Esquenta!. Luciano Broa (baterista), Valério Brair (teclado), Dudu Dias (Baixo), Bruno Mayor (Cavaco), além do quarteto de percussão formado pela sua irmã Layse Sapucahy, Nene Brown, Sandrinho e Bruno Gama, vão embalar canções suas e de grandes compositores. Entre elas, “Soldado do samba”, “Favela Fashion Week”, “Saudação às favelas” (Bezerra da Silva) e “A voz do morro” (Zé Keti), todas incluídas no seu último trabalho.

Produtor de grandes nomes do samba e da MPB, como Arlindo Cruz e Maria Rita, Leandro Sapucahy lançou seu primeiro CD, “Cotidiano”, em 2006. Nele, contou com a participação de bambas como Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz e Marcelo D2. Passados dois anos, o sambista lançou seu segundo trabalho, o “Favela Brasil”, que retratava a relação entre a favela e o asfalto na cidade do Rio de Janeiro. Em 2009, fez uma homenagem a Roberto Ribeiro, que aprendeu a admirar por influência de sua mãe, lançando um CD totalmente composto por músicas do artista, falecido em 1996.

Sem se afastar de suas raízes, lançou o CD “Leandro Sapucahy – Malandro também ama”, em que se revela um artista mais maduro e mais romântico, mostrando por meio das letras e melodias o jeito carioca e malandro de amar.

Atualmente, faz shows com coletânea de sucessos reunidos no DVD “Favela Brasil 2 – Soldado do Samba”. O trabalho chamou a atenção da indústria fonográfica e audiovisual pelo apuro estético do show gravado no Circo Voador. No palco, Sapucahy recriou barracos em tamanho real, bares, lajes e becos, além reunir atores caracterizados para uma performance semelhante a um musical.

Serviço

Programação do “ÍMÓ: o despertar da consciência” – show de Leandro Sapucahy

Dia: 28/11, às 21h.

Teatro Popular de Niterói – Rua Jornalista Rogério Coelho Neto s/n – Centro.

Informações (telefone do Sesc Niterói): (21) 2719-9119

Classificação: Livre

  • Entrada gratuita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo