Um incêndio atingiu no início da tarde desta quarta-feira (09) um edifício residencial no Centro de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, deixando pelo menos cinco pessoas presas no prédio.
Equipes das Polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil foram mobilizadas e enviadas para o local, que foi isolado. O prédio fica localizado na Rua 15 de Novembro, entre as Ruas 14 de Julho e Calógeras.
Todas as ruas que dão acesso a região foram interditadas e o tráfego de veículos teve que ser desviado para outras vias públicas.
Os bombeiros estão utilizando uma escada magirus para tentar conter as chamas e evitar que elas atinjam outros andares. Há relatos, ainda não confirmados, de que pelo menos cinco pessoas estariam presas no 8º e 14º andar do prédio, entre elas uma idosa.
Vários moradores do prédio foram resgatados e estão sendo encaminhados para Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e para hospitais.
Essas pessoas estão se queixando de dificuldades para respirar, devido à inalação de fumaça desprendida pelo incêndio.
A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros ainda não se manifestaram oficialmente sobre o incêndio, que ainda é de causas desconhecidas.