O vereador Ronilço Guerreiro (Podemos) apresentou nesta quarta-feira (23) na Câmara Municipal de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, um Projeto de Lei que institui o Programa SOS Racismo.
A proposição foi oficialmente protocolada pelo vereador e propõe diversas medidas para o combate ao racismo, além de convênios educativos voltados principalmente para a saúde mental das vítimas do racismo.
A proposta do vereador Ronilço Guerreiro descreve uma série de medidas a serem adotadas para o pleno funcionamento do programa, como o combate ao racismo de forma violenta na cidade, com o desenvolvimento de ações de conscientização, criança de convênios com instituições de ensino públicas e privadas, além dos conselhos e órgãos públicos.
O programa do vereador traz de volta o debate voltado para o combate do racismo estrutural em nossa capital e que engloba todas as etnias, que caracterizam ações do crime.
A proposição apresentada pelo vereador Ronilço Guerreiro já foi protocolada e deverá ser enviadas para a Comissão de Constituição e Justiça para ser analisada. Se aprovada, seguirá para discussão em plenário.