As Polícias Civil e Militar do Rio de Janeiro registraram nas últimas 24 horas quatro tiroteios em quatro bairros de São Gonçalo, na Região Metropolitana da cidade. Houve confronte entre policiais e suspeitos nas comunidades da Maré, Brás de Pina, e no Complexo do Salgueiro.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), os tiroteios ocorreram entre a noite de terça-feira (29) e o fim da tarde de quarta-feira (30) e deixou pelo menos dois mortos e 12 feridos.
O primeiro confronto entre policiais e suspeitos aconteceram no Complexo da Maré. Na Zona Norte do Rio de Janeiro, e deixou 1 morto e 3 feridos.
O segundo confronto aconteceu no início da tarde de quarta-feira (30), no Complexo do salgueiro e deixou 1 morto e 4 feridos.
Já o terceiro confronto aconteceu no fim da tarde de quarta-feira (30), em Brás do Pina, também na Zona Norte, e resultou em três pessoas feridas.
Testemunhas disseram que os tiroteios foram intensos e que ainda pode haver várias pessoas feridas, já que alguns tiros atingiram casas e estabelecimentos comerciais.
Equipes de resgate foram mobilizadas e enviadas para os respectivos locais dos confrontos. Todos os feridos foram socorridos e levados para hospitais da cidade.
Em nota, o Comando Geral da Polícia Militar informou que os tiroteios ocorreram em decorrência de uma disputa entre traficantes rivais, e que os policiais agiram para garantir e mante a ordem pública.
Na noite de quarta-feira (30), moradores das três comunidades saíram as ruas e se dirigiam para a Rodovia BR-101, aonde fizeram um protesto contra o aumento da violência nas regiões onde ocorreram os tiroteios.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/RJ