O happn, o aplicativo francês de paquera fundado em 2014, está celebrando uma nova etapa na sua história. Com mais de 120 milhões de usuários registrados em todo o mundo, o Brasil bate a marca de mais de 20 milhões de solteiros utilizando o app. Esse é um marco para a companhia francesa de tecnologia (premiada pelo segundo ano consecutivo pelo ranking FT120) e esta celebração é a oportunidade perfeita para olharmos a história do app e as últimas tendências de namoro e uso do happn no Brasil e na França.
Autenticidade no coração da “experiência happn”
Fundado em 2014 em Paris, o happn agora é um dos 10 apps de paquera mais populares do mundo e o único app francês independente no ranking.
Desde o início, o happn vem trazendo aos solteiros uma nova e autêntica visão sobre os relacionamentos, graças à sua tecnologia que permite aos solteiros encontrarem pessoas que a sorte ou o destino já colocaram no seu caminho. Essa nova promessa na paquera seduz os solteiros pela capacidade de tornar os encontros mais autênticos e genuínos, com a tecnologia apenas destinada a dar um impulso para as situações que já ocorreram na vida real. O happn se posiciona como um intermediário, um conector que permite a cada pessoa recuperar o controle da sua vida amorosa e provocar o seu destino. Os usuários do happn podem descobrir todos os solteiros que cruzaram o seu caminho por um mapa disponível no aplicativo.
“Para existir no setor de relacionamentos hoje em dia, ter um compromisso diferenciado com o seu usuário é uma necessidade. No happn, decidimos conversar com todos os solteiros, nos concentrando na paquera: esse é o segredo do nosso sucesso“, explica Karima Ben Abdelmalek, Presidente e CEO do happn. “A mistura de tecnologia e autenticidade nos permite oferecer uma experiência completa a todos, estamos em constante evolução para nos adaptarmos ao uso”.
Fazendo um balanço sobre as tendências de paquera
Este novo marco alcançado pela companhia é também uma oportunidade para olhar para trás nas tendências que marcaram a vida dos solteiros. “Novas tendências e usos aparecem todos os dias na vida dos solteiros” explica Karima Ben Abdelmalek. “Queremos segui-los de perto, porque isso nos permite compreender sua vida diária e como podemos apoiá-los”.
- Metaverso e futuro dos encontros: há alguns meses, o metaverso tem estado no centro de cada conversa. Por um lado, muitas companhias estão começando a pensar em transformar seus negócios, enquanto outras estão sendo fundadas 100% baseadas neste universo virtual. O happn estudou o interesse dos solteiros em paquera, que tende a se tornar cada vez mais virtual. Aprendemos que os solteiros brasileiros não querem ir em direção a uma experiência ainda mais digital (65%), eles também são contra um encontro 100% virtual (61%). Finalmente, dois terços dos solteiros brasileiros não querem substituir sua foto de perfil por um avatar.
- Slow Dating (paquerar com calma): os solteiros preferem qualidade à quantidade e levam tempo para trocar e criar laços sólidos. Do lado do happn na França, cerca de 88 milhões de mensagens são trocadas a cada mês no aplicativo, o que é mais do que o dobro de 2021. Um indicador que mostra que cada pessoa leva o tempo necessário para trocar com seus Crushes por mensagem e assim conhecê-la melhor.
Não importa qual tendência eles prefiram, os solteiros confiam no happn. Desde o início do ano, quase 47 milhões de Crushes já aconteceram no aplicativo no Brasil, o que representa quase 37% do montante global. Para o mais estratégico, Claire Rénier, gerente de tendências do happn, diz: “Algumas cidades tiveram mais Crushes do que outros: se você está passando perto de São Paulo, Rio de Janeiro ou Porto Alegre, é hora de enviar Likes!”.