A Polícia Militar em Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta quinta-feira (03/12), a informação de que policiais da corporação foram acionados para atender a mais uma ocorrência de tentativa de assassinato em um dos bairros de Campo Grande, capital do Estado.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o crime aconteceu entre o fim da noite de ontem e o início da madrugada de hoje, em uma conveniência que fica localizada no Bairro Carandá Bosque.
Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, um grupo de jovens comemorava o título de Campeão da Copa do Brasil por parte do Palmeiras, na frente do estabelecimento comercial, quando um rapaz de 26 anos começou a discutir com um outro jovem, que nervoso, pegou um facão e desferiu um golpe contra a vítima, que ensanguentada caiu na calçada.
Testemunhas disseram que o suspeito chegou ao local em um carro, com o objetivo de comprar bebidas, e que teria se irritado com a comemoração. Durante a discussão, ele foi até o carro e pegou o facão, acertando a vítima.
Após cometer o crime, o suspeito entrou no carro e fugiu em alta velocidade, tomando rumo ignorado, enquanto amigos da vítima a socorriam.
O rapaz de 26 anos foi ferido no ombro e perdeu muito sangue. Ele foi socorrido pelos amigos e foi levado para a Santa Casa de Campo Grande, onde foi medicado e, posteriormente, liberado.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro como lesão corporal dolosa. O suspeito ainda não foi identificado e nem localizado.
Em depoimento, a vítima alegou desconhecer a identidade do suspeito, que permanece foragido.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS