Morreu na manhã desta quinta-feira (16) em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, aos 85 anos, a cantora e compositora Delanira Pereira Gonçalves, mais conhecida como ‘Delinha’, a ‘Dama do Rasqueado’ Sul-Mato-Grossense.
De acordo com informações do filho da cantora, João Paulo Pompeu, ela faleceu em casa, enquanto dormia. Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento da artista.
Mato Grosso do Sul está de luto e triste com o falecimento da Delinha, uma das mais importantes artistas do Estado.
Ainda segundo João Paulo Pompeu, a cantora estava sob os cuidados da família e de uma profissional, que constatou a morte de Delinha e comunicou o fato ao filho, que estava trabalhando no momento do ocorrido.
Um médico chegou a ir à casa da cantora e, ao constatar a sua morte, acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que oficialmente confirmou o seu falecimento.
Delinha estava em casa tratando de uma doença pulmonar crônica e chegou a ficar internada em um hospital por aproximadamente 11 dias.
Delinha, com era carinhosamente conhecida, fez dupla com seu marido, Délio José Pompeu, fazendo sucesso nacional como ‘Délio e Delinha’.
A cantora era um dos ícones da música sertaneja sul-mato-grossense e possuía mais de 60 anos de carreira.
Até o momento os familiares da cantora não informaram sobre onde e quando serão realizados o velório e o sepultamento.