Maior empresa de logística ferroviária do país, a Rumo ALL, publicou nesta semana seu Relatório de Sustentabilidade 2014. Além de reunir informações sobre o desempenho econômico, social e ambiental registrado pela América Latina Logística (ALL) no último ano, o documento apresenta a nova empresa surgida da fusão com a Rumo – braço logístico da Cosan. A publicação em PDF está disponível para download no site de Relações com Investidores da empresa (http://ri.rumoall.com/ptb/relatorios-anuais).
A Rumo ALL traz como parte de seu plano estratégico, grandes investimentos para potencializar os resultados e as entregas de longo prazo da companhia. O relatório aborda os direcionadores dessa nova gestão, seu posicionamento de mercado e os temas mais importantes para a estratégia de negócios.
Outro destaque da publicação são os programas e projetos sociais desenvolvidos pela companhia nas comunidades que cercam suas operações e instalações. Iniciativas ligadas à educação, meio ambiente, saúde, cultura e esporte, além de assistência legal e jurídica, são alguns dos temas trabalhados. Em 2014, houve investimentos principalmente na região de Cubatão e São Vicente, municípios onde acontecem obras de duplicação da ferrovia entre Embu-Guaçu e Santos, área de adensamento populacional, com forte interação da ferrovia.
O ano de 2014 também foi marcado pela certificação GMP+B3 (Good Manufacturing Practice – Boas Práticas de Fabricação, em português) dos terminais ferroviários de Rondonópolis e Alto Araguaia, no estado de Mato Grosso. Reconhecido internacionalmente, o documento atesta a qualidade da companhia nos procedimentos de recebimento, armazenagem e transbordo de produtos destinados à alimentação (soja, milho e farelo).
O Relatório de Sustentabilidade é uma ferramenta de autoavaliação e gestão da empresa que contribui para a melhora continua de seu desempenho. A publicação reforça o compromisso da Rumo ALL de manter transparência e abertura para o diálogo com todos os seus públicos.
Sobre a Rumo ALL
A Rumo ALL possui 12,9 mil quilômetros de malha ferroviária, 19 milhões de toneladas de capacidade de elevação no porto de Santos, 966 locomotivas, 28 mil vagões e 11,7 mil funcionários diretos e indiretos. Nesse período inicial de integração, a empresa opera com foco na segurança, expansão da capacidade de operação, redução de custos e aumento da eficiência operacional.
Fonte: Sato Comunicação