Jiboia é capturada no quintal de uma residência em bairro de Campo Grande (MS)

Foto: PMA/MS – Divulgação

A Polícia Militar Ambiental (PMA) em Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta terça-feira (05), a informação de que policiais da corporação foram acionados para capturar uma cobra que foi encontrada no quintal de uma residência no Bairro Nova Lima, em Campo Grande, capital do Estado.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS, a captura do réptil aconteceu na tarde de domingo (03), por volta das 14h45min (horário de MS).

O animal silvestre foi encontrado pelos moradores, que imediatamente acionaram a PMA. Uma equipe foi até o local e encontraram a jiboia escondida sob algumas telhas que estavam no chão. Ela foi capturada com o auxílio de um gancho especial e, imediatamente, colocada em uma caixa de contenção.

O morador contou aos policiais ambientais que encontrou a cobra quando fazia a limpeza do terreno. Assustado, ele decidiu telefonar para a Polícia Militar Ambiental.

Foto: PMA/MS – Divulgação

A jiboia foi levada para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestre (CRAS) em Campo Grande, onde será examinada e, posteriormente, solta em seu habitat natural.

Os policiais militares ambientais que atenderam a ocorrência informaram que a jiboia não é um réptil peçonhento e, que na maioria das vezes, é uma espécie pacífica, não oferecendo riscos. Alimenta-se principalmente de aves, mamíferos pequenos e lagartos.

Os policiais, no entanto, ressaltam que é importante as pessoas se manterem afastadas dos animais silvestres e, que caso encontrem algum na área urbana, é necessário chamar uma equipe da PMA para fazer a captura.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo