Um avião de pequeno porte, tipo monomotor, caiu na manhã deste domingo (06/12) nas proximidades do Distrito de Trindade, Região Metropolitana de Goiânia, capital do Estado, causando a morte de pelo menos três pessoas, entre elas o piloto. As identidades das vítimas ainda não foram divulgadas.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) de Goiás, o acidente aconteceu por volta das 11h35min (horário de Brasília), em uma área de mata fechada, tendo a aeronave PT-VNC PA 32 caído de uma altura considerável, provavelmente em decorrência de uma falha mecânica.
Informações preliminares revelam que o avião decolou do aeroporto do município de Palmeiras de Goiás, a 98 km de distância de Goiânia, com destino ao Aeroclube Nacional de Aviação de Goiás, com sede na capital, e que levava a bordo o piloto e dois passageiros.
Assim que perdeu o contato com a aeronave, controladores de voos do Aeroporto de Goiânia acionaram o Corpo de Bombeiros, o Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer) e as Polícias Civil e Militar, que rapidamente enviaram equipes e viaturas para o local. A Força Aérea Brasileira (FAB) foi informada do acidente e determinou o envio de uma equipe a região.
Assim que chegaram ao local da queda, de difícil acesso, policiais civis e militares isolaram a área e esperaram a chegada dos bombeiros, para que eles fizessem o resgate dos corpos das três vítimas.
Segundo a porta-voz do Corpo de Bombeiros de Goiânia, capitã Helaine Vieira Santos, todas as vítimas são do sexo masculinos e os corpos foram encontrados desfigurados. As identificações dos mesmos somente serão feitas após o término da perícia a ser realizara pela Polícia Técnico Científica.
A FAB enviou para o local do acidente uma equipe do 6º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes (SERIPA VI), que já iniciou as investigações para apurar o que de fato ocorreu.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/GO