Em uma performance dominadora, o brasileiro Eric Granado marcou sua primeira pole position da temporada 2022 na Copa do Mundo de MotoE nesta sexta-feira (19), na Áustria. O piloto da LCR E-Team foi o mais veloz desde o início da segunda parte do treino oficial, sempre respondendo às voltas rápidas dos concorrentes.
Ao final da sessão, o brasileiro ficou com o tempo de 1min41s390, que lhe rendeu a posição de honra para as duas corridas do GP da Áustria, superando por 0s140 o italiano Mattia Casadei, segundo colocado. Para Eric, a classificação foi especialmente importante já que seu principal oponente na luta pelo título, Dominique Aegerter, largará as duas provas do meio da segunda fila, na quinta posição.
Meta é o campeonato – Com isso, o brasileiro – vice-líder – visa diminuir a distância para o suíço na tabela, que atualmente é de 31,5 pontos. “Estou muito feliz com a pole, minha primeira com a LCR E-Team. Nosso alvo era a primeira fila, mas conseguimos a primeira pole da temporada, e estou muito satisfeito. Nós fizemos um grande trabalho nesta sexta, tanto de manhã no molhado, quanto no seco depois”, enalteceu Granado.
“No início, não estive com tanta confiança e também não consegui fazer a nova chicane fluir tão bem. Mas com o nosso trabalho, melhorei bastante minhas sensações para a classificação e deu tudo certo.”
Agora, Granado tem como foco pensar no campeonato para sair da Áustria com a situação mais favorável possível. “Quero continuar assim pelo resto do final de semana e marcar o maior número de pontos que conseguir. Nosso foco é chegar na última corrida com possibilidades de ganhar. Vamos com tudo amanhã.”
Com o primeiro lugar no grid, Granado soma sete poles na Copa do Mundo de MotoE, se isolando ainda mais como o recordista histórico do campeonato. Eric também é o piloto com mais vitórias (8) e mais voltas mais rápidas (11).
A ESPN4 e o Star+ exibem a corrida 1 do GP da Áustria de MotoE neste sábado, às 11h25 da manhã no horário de Brasília. A corrida 2, no domingo, tem início marcado para as 10h30. Eric Granado compete no Mundial com apoio de Suhai Seguradora, Alpinestars, Shark Helmets, Oakley, CrossFox Elétrica, Pneu Store, Thinkers, Frota Assessoria Empresarial, Instituto Marazul, Zero Racing Design, EG51 Store e Edge Lifesports.
Grid (duas primeiras filas):
- Eric Granado (Brasil), 1min41s390
- Mattia Casadei (Itália), a 0s140
- Matteo Ferrari (Itália), a 0s179
- Kevin Zannoni (Itália), a 0s206
- Dominique Aegerter (Suíça), a 0s252
- Niccolo Canepa (Itália), a 0s639