Uma idosa de 73 anos foi sequestrada na noite desta segunda-feira (29) no Bairro Coophavila, em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul. Ela teve o carro roubado pelos criminosos.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) o sequestro e o roubo do veículo aconteceram na entrada da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Coophavila II, quando a vítima esperava no carro o marido que estava sendo atendido pelo médico.
Segundo a vítima, ela esperava o marido dentro do carro, quando foi abordada por dois criminosos armados, que a obrigaram a seguir com eles pela Rodovia BR-163, até a entrada do Bairro Moreninhas. Ela ficou sob a mira de uma arma.
Os criminosos pararam o carro no fundo de uma empresa e deixaram a idosa descer. Após, eles fugiram em alta velocidade, tomando rumo ignorado pela vítima.
Assustada, a idosa telefonou para a Polícia Militar, que imediatamente enviou uma equipe para o local. A vítima foi resgatada e levada de volta para a UPA do Coophavila II.
Segundo a vítima, os criminosos fizeram terrorismo psicológico com ela, exigindo que ela passasse a senha do cartão de crédito.
Além do veículo, modelo Volkswagen Gol, na cor cinza, com placas FFT 4850, também foram roubados outros pertences da vítima, incluindo documentos pessoais e um aparelho de telefone celular.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) como roubo praticado com restrição à liberdade da vítima, roubo majorado pelo concurso de pessoas e roubo majorado com uso de violência, ameaça e emprego de arma de fogo.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS