Dois suspeitos armados invadiram na madrugada deste domingo (11) uma obra no centro de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, e foram contidos e detidos por um vigilante, que atirou para o alto para impedir a investida dos criminosos.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), a tentativa de furto aconteceu em uma obra de um restaurante que fica localizado na Rua Antônio Maria Coelho, região central da cidade.
Os suspeitos chegaram ao local e não perceberam que no local havia um vigilante. Um dos criminosos fez a menção de sacar uma arma, tendo o segurança sacado a arma e atirado no joelho do suspeito.
A Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados e rapidamente chegaram ao local. Os dois suspeitos foram detidos, tendo um deles, o que foi alvejado no joelho, sido levado sob escolta para a Santa Casa.
Segundo o vigilante, a dupla já havia tentado roubar materiais de construção do local por duas vezes, mas foram vistos pelo segurança e decidiram ir embora.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro como tentativa de furto com emprego de arma de fogo.
O revólver usado pelo segurança, calibre 38, foi apreendido e deverá ser periciado. Na arma havia quatro munições intactas e uma deflagrada.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS