Convênio facilita graduação e pós para jornalistas do agro

Associados da Rede Agrojor têm descontos para todos os cursos, incluindo especialização em Gestão do Agronegócio, no formato presencial ou remoto.

A diretora da Insted, Eva Elise e o vice-presidente nacional da Rede Agrojor, Ariosto Mesquita. (Fotos: Taciane Ito)

A Rede Brasil de Jornalistas Agro (Rede Agrojor) firmou terça-feira (20/9) o primeiro convênio que abre as portas para oportunidades de qualificação profissional aos profissionais de imprensa que atuam no segmento do agronegócio. A partir desta data e por, pelo menos, 24 meses, os associados da Rede Agrojor têm descontos sobre valores de mensalidades para todos os cursos de graduação (25%) e de pós-graduação (20%) nas modalidades presencial, online e semipresencial da Faculdade Insted (Instituto Avançado de Ensino Superior e Desenvolvimento Humano), com sede em Campo Grande (MS), um dos polos mais importante da agropecuária brasileira.

“Este é um passo, de muitos que com certeza virão, de colaboração nossa para uma comunicação cada vez mais qualificada e profissional dentro do agronegócio brasileiro. Mas, acima de tudo, atende um compromisso estatutário da Rede Agrojor, que é promover e estimular conhecimento”, diz o jornalista Ariosto Mesquita, vice-presidente nacional da Rede Agrojor nesta primeira etapa de formação da entidade, e que esteve presente na assinatura do convênio, juntamente com a diretora da Insted, Eva Elise Domingos dos Santos Bumlai (Neca Chaves Bumlai), que também é mestre em ciência da informação pela UNB (Universidade de Brasília).

O benefício é estendido aos associados de todas as demais regiões do Brasil, que podem optar por cursos online (EAD) ou semipresenciais. Uma das oportunidades é o curso de pós-graduação em Gestão do Agronegócio, em fase final de formação de sua primeira turma, cuja modalidade de frequência é presencial e/ou remoto. “Nossa parceria se deu justamente por conta dessa iniciativa, de colocar o agro em evidência nas instituições de ensino que possam contribuir para os jornalistas do setor se atualizarem”, diz Vera Ondei, presidente da Rede Agrojor.

A diretora da Insted, Eva Elise e o vice-presidente nacional da Rede Agrojor, Ariosto Mesquita. (Fotos: Taciane Ito)

Para ter direito ao benefício, o associado da Rede Agrojor deve apresentar a carteira digital de associado, válida para o período letivo. A Faculdade Insted foi criada em 2018 por Eva Elise, que vem de uma família do ramo de ensino, entre elas a Escola Mace e a Universidade Uniderp na capital sul-mato-grossense. Outras informações em insted.edu.br ou pelo fone/whatsapp (67-3201-5999).

A Rede Agrojor foi oficialmente constituída no início de 2022, cria de um movimento iniciado entre jornalistas do setor em 2013. Atualmente é conduzida pela diretoria fundadora até março de 2023, quando haverá eleições para a sua primeira diretoria formal. Seu estatuto pode ser conferido em redeagrojor.com.br, onde os agrojornalistas também podem solicitar adesão à entidade.  A Rede Agrojor tem como preceitos básicos, valores e objetivos, a defesa da liberdade de expressão, promoção e estímulo ao conhecimento, troca de experiências e representatividade do segmento dentro do agronegócio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo