São Paulo (SP) – Osasco São Cristóvão Saúde recebe o Pinheiros neste sábado (1º de outubro), no ginásio José Liberatti, na abertura da semifinal do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei da Divisão Especial. A luta pela vaga na decisão será em duas partidas (em caso de empate, será realizado o Golden Set logo após o segundo jogo), por isso, a equipe osasquense convoca sua torcida para, assim como tem feito ao longo do estadual 2022, lotar o ginásio e ser o sétimo jogador na luta pela vitória no confronto que começa às 21h30, com transmissão do SporTV 2.
“Todas nós sabemos o peso da responsabilidade de vestir a camisa de Osasco e precisamos saber transformar isso em raça e energia para seguir na luta pelo título. Ninguém espera um jogo fácil contra o Pinheiros, mas, além da força da nossa vontade e do trabalho realizado nessa semana, focado exclusivamente nesse confronto, estamos unidas dentro e fora de quadra, pois temos o apoio incondicional da nossa maravilhosa torcida”, comenta Tifanny.
O caldeirão do Liberatti é, historicamente, um fator de desequilíbrio para o time da casa. Na última rodada da fase de classificação, contra Barueri, Osasco perdeu o primeiro set e, empurrado pelos torcedores, engatou uma reação que resultou em vitória por 3 sets a 1, com relativa tranquilidade.
Em Osasco, o clima para a semifinal é de seriedade, sem espaço para sentimento de revanche. Apesar da derrota por 3 a 0 para o Pinheiros, em pleno José Liberatti, a fase de classificação é encarada como página virada e os playoffs são outro campeonato, que começa agora. “Trabalhos para chegar a esse momento. Superamos dificuldades e nos fortalecemos como grupo, um grupo novo, ainda em formação, mas que tem um potencial incrível. Como já disse antes, é entrar em quadra com coragem e jogar para vencer”, completa Adenizia.
O time que entra em quadra neste sábado só será confirmado momentos antes do início da partida. A levantadora Giovanna, que saiu de quadra em função de uma lesão no tornozelo, no quarto set da partida contra Barueri, segue sob os cuidados do departamento médico, que trabalha para deixá-la em condições de ir para o jogo.
A outra semifinal está sendo disputada entre Energis 8 São Caetano e Sesi Vôlei Bauru. A decisão também será em duas partidas, dias 13 e 16 de outubro. Em caso de empate, o título será realizado o Golden Set logo após o segundo jogo.
CAMPEONATO PAULISTA 22/23
SEMIFINAL
01/10 – OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE X Pinheiros – Gin. José Liberatti, Osasco (SporTV 2)
09/10 – Pinheiros x OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE – Gin. Henrique Villaboim, São Paulo (SporTV 2)
FASE DE CLASSIFICAÇÃO
16/08 – OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE 3 X 0 Justforyou Country Club Vinhedo – Osasco
19/08 – Vôlei Taubaté 1 X 3 OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE – Taubaté
26/08 – OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE 3 X 0 AGEE – São Carlos – Osasco
02/09 – Energis 8 S.Caetano 2 X 3 OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE – São Caetano
09/09 – OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE 0 X 3 Pinheiros – Osasco
16/09 – Sesi Vôlei Bauru 3 X 0 OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE – Bauru
23/09 – OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE 3 X 1 Barueri – Osasco