Pietro Rimbano faz boa estreia no Campeonato Brasileiro de Turismo

Paulista terminou no TOP 10 em sua primeira corrida pela categoria.

Pietro Rimbano ganhou 9 posições na corrida de estreia no Brasileiro de Turismo – Foto: Vanderley Soares

Pietro Rimbano ganhou 9 posições na corrida de estreia no Brasileiro de Turismo – Foto: Vanderley Soares

SÃO PAULO (SP) – Pietro Rimbano estreou no Campeonato Brasileiro de Turismo neste final de semana, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos (SP), pela oitava etapa da competição. O paulista comandou o carro #17 da equipe C2 Team na corrida mais importante do campeonato, que definiu o campeão da categoria – a disputa pelo título estava entre os pilotos Márcio Campos e Dennis Dirani.

Em sua primeira experiência pela categoria, Rimbano aproveitou os treinos livres para conhecer um pouco mais do carro e se adaptar às características da pista, já que também estreava no traçado. No entanto, no treino clssificatório o carro do paulista acabou apresentando problemas no câmbio ainda no início e Rimbano não conseguiu completar nenhuma volta. Por causa disso, o piloto teve que largar do final do grid.

Rimbano não se abalou e fez uma ótima prova. Partiu da 18ª posição, escapou de um acidente logo na primeira volta e começou a escalar o pelotão à frente. O paulista chegou a assumir a sétima posição, mas seu carro começou a apresentar problemas nos freios e motor nas voltas finais, e passou a perder rendimento. Ainda assim, Rimbano cruzou a linha de chegada na nona colocação. O título ficou com o piloto Márcio Campos. Dennis Dirani levou o vice-campeonato.

Para mim foi um grande aprendizado, pois eu nunca tinha andado no carro e nem na pista. Na corrida dava para avançar mais, mas tive problemas de freio e o motor começou a falhar, o que acabou me prejudicando. De qualquer forma, foi um bom resultado. Agora é continuar evoluindo o máximo para fazer uma boa temporada em 2016“, afirma Rimbano.

Resultado oficial da prova:

1) 66 – Felipe Guimarães (W2 Racing)

2) 99 – Edson Coelho (J Star Racing)

3) 128 – Dennis Dirani (Voxx Racing)

4) 28 – Danilo Dirani (Bravar)

5) 35 – Gabriel Robe (Motortech Competições)

6) 69 – Gustavo Myasava (J Star Racing)

7) 79 – Adibe Marques (Voxx Racing)

8) 36 – Flavio Matheus (Nascar)

9) 17 – Pietro Rimbano (C2 Team)

10) 11 – Pedro Boesel (R Sports)

Agora Rimbano parte para mais uma prova decisiva da temporada. O paulista disputará a última etapa da Sprint Race Brasil no próximo final de semana, 18 e 19 de dezembro, também no Autódromo de Interlagos (SP), que decidirá o campeão da categoria. Rimbano está na terceira colocação da categoria PRO, com 209 pontos, apenas um ponto atrás de Gustavo Kiryla, e oito pontos atrás da dupla Billy Zonta/Felipe Lobo, que está na liderança com 217.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo