A Polícia Militar de São Paulo divulgou na manhã desta quinta-feira (17/12), a informação de que policiais da corporação, juntamente com militares do Corpo de Bombeiros, foram acionados para atender a um grave acidente entre um trem de carga e um caminhão ocorrido nas imediações do município de Cubatão.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) de São Paulo, o acidente aconteceu no início da noite desta quarta-feira (16/12), na Avenida Henry Bordem, em Cubatão (SP), por volta das 18h05min (horário de Brasília), quando um trem de carga atingiu um caminhão que tentou atravessar os trilhos em alta velocidade, tendo o veículo ficado parado sobre a linha férrea, sendo arrastado por vários metros. Por sorte, o motorista do caminhão não se feriu.
Testemunhas disseram que o maquinista havia sinalizado, mas que mesmo assim o motorista do caminhão tentou atravessar a linha férrea, tendo o motor do veículo parado, deixando o mesmo sobre os trilhos.
Assustado, o maquinista tentou frear a locomotiva, mas não teve tempo hábil, tendo a colisão sido inevitável. O condutor do trem também não ficou ferido no acidente.
Informações preliminares revelam que o trem estava seguindo para a Área Industrial do município de Cubatão, onde deveria entregar a carga que estava transportando, a qual não foi informada na Fábrica da Usiminas.
Equipes das Polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros foram acionadas e rapidamente enviaram viaturas para o local.
Por causa do acidente o trânsito ficou lento na região, tendo o caminhão sido retirado do local por um guincho.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/SP