O Centro de Educação Infantil Maria Aparecida Moraes D’ Avila da Santa Casa de Campo Grande inaugura nesta segunda-feira (15), às 14h, a sala de amamentação para as mães que voltaram ao trabalho depois da licença-maternidade e querem continuar com o aleitamento materno. A Santa Casa é a única instituição no Mato Grosso do Sul que teve a preocupação de oferecer um espaço como esse para as suas colaboradoras.
O objetivo da sala de apoio à amamentação é para que o aleitamento materno seja incentivado e valorizado até pelo menos os seis meses de vida da criança, podendo ser ampliado até um ano de idade, conforme necessidade e orientação médica.
O espaço contará com o apoio de profissionais capacitados para que as mães façam a retirada do leite, armazenam e levem para casa para que possam oferecer aos seus filhos. Como o leite materno é a principal fonte de nutriente e responsável pelo ganho de peso da criança, as mães em período de amamentação que trabalham no hospital poderão se beneficiar desta sala, o mesmo ocorrendo com os seus filhos.
Atualmente, o CEI atende 143 crianças diariamente, inclusive nos finais de semana.