Um ônibus do transporte coletivo de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, pegou fogo no fim da tarde desta segunda-feira (27), deixando o motorista e os passageiros assustados. Não houve vítimas.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o incidente aconteceu por volta das 17h25min (horário de MS), e atingiu um ônibus, com 50 passageiros, quando este trafegava pela Rua Antônio Maria Coelho.
O motorista do coletivo, de 45 anos, descia pela via pública quando o painel indicou que havia problemas. O motor parou de funcionar e o condutor deixou o veículo descer a via pública sozinho, para estacionar em um ponto onde não atrapalhasse o tráfego.
Ao descer do ônibus, o condutor notou que uma fumaça estava saindo do motor e imediatamente pediu aos passageiros para descerem rapidamente do veículo.
O motorista, que não teve a identidade revelada, pegou o extintor e começou a apagar as chamas. Outros motoristas que passavam pelo local pegaram os extintores dos seus veículos e ajudaram a controlar e debelar as chamas.
O Corpo de Bombeiros foram acionados, mas ao chegarem ao local, perceberam que o fogo já havia sido extinto. Por precaução, o motorista do ônibus tirou os cabos da bateria, afim de evitar que o fogo pudesse novamente começar.
Os passageiros foram acomodados em outro ônibus da empresa.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS