Aprender a industrializar sua produção de queijo, hortaliças e frutas, além de prático, pode se tornar muito rentável ao produtor, é o que apresenta o Rota Rural. A iniciativa organizada em parceria com o Sindicato Rural de Campo Grande, Rochedo e Corguinho (SRCG), Senar/MS e Sebrae, traz para Campo Grande, uma série de capacitações que exploram desde a produção até a criação de rótulos para os produtos. A programação na capital sul-mato-grossense acontece entre os dias 1 a 3 de março, na sede do Sindicato Rural, na Rua Raul Pires Barbosa. 116.
A ação que tem por finalidade o fortalecimento das cadeias produtivas do leite e horticultura, busca oferecer aos produtores, cursos para aprenderem a agroindustrializar suas produções. A programação abordará temas como comercialização, boas práticas, fabricação, embalagens e outros. Tudo gratuito aos interessados.
“Quem participa têm a oportunidade de aprender formas de agregar valor ao seu produto, transformando a matéria prima que já comercializavam, em produtos muito mais valiosos e atrativos. Serão três dias de vários cursos, oferecendo conhecimento e novas técnicas de beneficiamento. Essa é mais alternativa de renda extra para diversas famílias, além de profissionalizar aqueles que já possuem sua produção”, afirma o presidente do SRCG, Alessandro Coelho.
Serviço:
Data: 1 a 3 de março
Local: Rua Raul Pires Barbosa, 116 – SRCG
Mais informações: (67) 3341-2696.