A 10ª Campanha de Recuperação de Crédito Nome Limpo, promovida pela Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) em parceria com a Boa Vista Serviços/SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), recuperou para o comércio da Capital R$ 6.438.476,80, montante 19,6% maior que o registrado em 2014. O valor representa a exclusão de 50.269 dívidas no banco de dados do SCPC.
O maior feirão de negociação de Mato Grosso do Sul acontece desde 2006 com o objetivo de promover a sustentabilidade do crédito ao viabilizar a quitação dos débitos inscritos no SCPC de Campo Grande, contemplando os setores varejista e de serviços. Este ano o evento aconteceu de 16 a 20 de novembro, na Praça Ary Coelho, e estendeu, durante um mês, os incentivos de negociação nos mais de 850 estabelecimentos que participaram da iniciativa.
Para o diretor do SCPC da ACICG, Renato Paniago, apesar da escassez de recursos das famílias brasileiras em 2015, o resultado foi expressivo e demonstra o enorme interesse do consumidor campo-grandense em manter-se em dia com suas obrigações. “As empresas ofereceram excelentes oportunidades de renegociação de dívidas, ajudando os consumidores a retomarem o poder de compra e, consequentemente, os estabelecimentos realizarem novos negócios”.
De 16 de novembro a 16 de dezembro, 19.459 pessoas se consultaram no balcão do SCPC da ACICG e receberam um extrato individual com informações detalhadas dos débitos negativados, além de orientarão dos atendentes sobre os procedimentos de negociação. O serviço de consulta continua em funcionamento das 8h às 18h, na rua 15 de Novembro, 390 – Centro.