Ataques tumultuam e aterrorizam cidades do Rio Grande do Norte

Ataques tumultuam e aterrorizam cidades do Rio Grande do Norte

Fotos: WhatsApp/Cortesia

Criminosos fortemente armados atacaram na madrugada desta terça-feira (14) ao menos 17 cidades do Estado do Rio Grande do Norte, incluindo a capital Natal. Uma pessoa morreu e duas foram presas em flagrante.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), os ataques tiveram como alvos principais prédios públicos e estabelecimentos comerciais, além de bases da PM.

Entre os alvos incendiados e depredados estão bases da Polícia Militar, prefeituras, Fóruns de Justiça, carros e ônibus do transporte coletivo, além de estabelecimentos comerciais.

Os moradores das cidades vandalizadas ficaram em pânico e se trancaram dentro de suas casas. Móveis foram colocados bloqueando portas e janelas.

As cidades atacadas pelos criminosos foram: Natal (capital), Acari, Boa Saúde, Caicó, Campo Redondo, Cerro Corá, Jaçanã, Lagoa D’anta, Lajes Pintadas, Montanhas, Mossoró, Nísia Floresta, Parnamirim, Santo Antônio, Tibau do Sul, Touros e São Miguel do Gostoso.

Em Tibau do Sul, uma garagem foi atacada e incendiada, tendo vários carros sido totalmente destruídos. O prejuízo ainda não foi contabilizado.

Fotos: WhatsApp/Cortesia

Ao menos uma agência bancária e uma concessionária de motocicletas foram atacadas, depredadas e incendiadas. O Fórum de Justiça de Parnamirim foi metralhado, tendo os seguranças do prédio se refugiado em uma sala, atrás de um armário.

Na cidade, ao menos dois carros da Secretaria de Obras e um ônibus do transporte coletivo foram incendiados. A empresa de transporte coletivo determinou o recolhimento imediato de todos os veículos a garagem.

O fogo no ônibus atingiu a rede de energia elétrica, provocando um apagão. Vários imóveis ficaram sem luz durante horas.

Em Natal, capital do Estado, os criminosos atacaram duas bases da Polícia Militar, e tentaram atear fogo no prédio da prefeitura, mas foram impedidos pelos seguranças.

Na cidade de Mossoró, os criminosos atacaram um prédio da prefeitura, onde são abastecidos os veículos públicos. Dois caminhões, um deles o da limpeza urbana, foram incendiados.

Houve saques em várias lojas em todas as cidades atacadas. Os proprietários desses estabelecimentos ainda estão contabilizando os prejuízos.

Equipes das Polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros entraram de prontidão e o efetivo de agentes públicos nas ruas dessas cidades aumentou significativamente.

As autoridades policiais ainda não sabem informar a motivação para os ataques, mas já está investigando.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo