Um intenso tiroteio tomou conta do Centro da cidade do Rio de Janeiro na madrugada deste sábado (25), e resultou na morte de uma pessoa e três suspeitos detidos.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) do Rio de Janeiro, o tiroteio aconteceu por volta das 01h25min (horário de Brasília), no Túnel 450, que liga o centro e a região portuária, durante uma perseguição policial.
Segundo informações que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, policiais civis e militares realizavam um patrulhamento de rotina na região do Aterro do Flamengo, quando avistaram um veículo modelo Volkswagen Virtus, com quatro ocupantes, trafegando pela via pública, e sinalizaram para que o condutor parasse o carro.
O motorista, ao invés de obedecer às determinações dos policiais, acelerou e empreendeu fuga, sendo perseguido pelos policiais. Em um determinado momento, os suspeitos começaram a atirar contra os policiais, que revidaram.
Os suspeitos entraram no túnel na contramão, colocando em risco a integridade de outros motoristas. Um cerco policial foi montado na Praça Mauá e o veículo foi interceptado, porém os suspeitos continuaram atirando contra os policiais, que revidaram.
O motorista do carro foi baleado e morreu no local, antes mesmo da chegada das equipes de emergência. Os outros três suspeitos foram detidos em flagrante e foram levados para a Delegacia de Homicídios da Polícia Civil, que ficará encarregada pelas investigações.
O túnel foi interditado para a realização da perícia técnica. Cápsulas deflagradas foram encontradas no chão e recolhidas.
Até o momento os suspeitos não foram identificados.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/RJ