Lucas Borba é top 4 no maior circuito de downhill urbano do mundo

Com dois terceiros lugares em três etapas, biker patrocinado pela Shimano fez bonito na disputa com alguns dos 30 dos melhores ciclistas do planeta

Pódio em Medelin, na Colômbia, há três semanas (Red Bull / Divulgação)

São Paulo (SP) – O biker Lucas Borba colocou o Brasil no Top 5 na “Formula 1” do downhill urbano. O atleta patrocinado pela Shimano terminou o circuito latino-americano Cerro Abajo 2023 na quarta colocação geral, entre alguns dos 30 dos melhores ciclistas do planeta.

Mesmo optando por não disputar a etapa de Guanajuato, no México, no sábado (25), os dois terceiros lugares nas provas anteriores, em Valparaíso, no Chile, e Medellín, na Colômbia, garantiram a quarta posição geral para o biker brasileiro.

“Embora a incerteza tenha me levado a difícil decisão de não competir no round final do Cerro Abajo, no México, um evento simplesmente impecável, com uma pista e obstáculos realmente em um outro nível, fiquei feliz pela campanha e pelo resultado final”, comentou o atleta que além de usar óculos e sapatilhas Shimano, também tem patrocínio do Rio do Sul, Commencal, Nomad, Tuff Cycling, Maxxis e Riders Bike Shop.

Lukinha, com é conhecido, somou 70 pontos, após os dois bronzes em três etapas. O título ficou com Juanfer Vélez, da Colômbia, com 119 pontos acumulados. Atrás dele vieram o também colombiano Camilo Sánchez (95 pontos) e Tomas Slavik, da República Checa (78 pontos).

Lucas Borba terminou o circuito em quarto lugar (Divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo